sábado, 1 de junho de 2013

ABC não consegue dobrar o Ceará

A situação do ABC, na Série B do Brasileiro, continua complicada. Ontem, o alvinegro potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1x1, no Frasqueirão, e não conseguiu sair da zona de rebaixamento, já que soma apenas 1 ponto em três jogos, na 17ª posição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Lulinha descontou para os visitantes. O próximo compromisso abecedista na competição, acontece terça-feira, contra o Bragantino, novamente no Frasqueirão. A nota triste da partida ficou por conta do zagueiro Flávio Boaventura, que voltou a lesionar o ombro direito, o mesmo que ele tinha feito uma cirurgia e agora deve ficar mais um tempo fora do time.

A direção do clube anunciou a contratação do atacante Wanderley, que já teve uma passagem pelo América e estava no Botafogo/PB, o lateral-esquerda Guto, que estava no Fortaleza/CE, também foi confirmado.

Precisando da vitória, já que vinha de duas derrotas seguidas, o ABC começou a partida pressionando os visitantes, principalmente pelo lado direito, com Bileu e Alvinho. Antes do primeiro minuto, o camisa 11 abecedista teve uma boa chance, quando recebeu na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Sem deixar o ritmo cair, os donos da casa chegaram ao gol aos 10 minutos, depois que Lino aproveitou uma bola mal rebatida pelo goleiro cearense, mas, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, marcou impedimento.

Mas, de tanto insistir, o ABC foi recompensado com o gol aos 14 minutos. Rodrigo Santos cobrou escanteio, a bola sobrou para Alvinho, dentro da área, que dominou e tocou para Rodrigo Silva, quase em cima da linha, empurrar para o gol e marcar o primeiro abecedista nessa série B do Brasileiro.

O Ceará não se abateu com o gol e continuou marcando forte e tentando sair nos contra-ataques. Na única jogada que conseguiu armar, conseguiu empatar. Aos 32 minutos, Mota avançou pela direita, tocou para Magno Alves, dentro da área, que deixou a bola passar e acabou encontrando Lulinha, sem marcação, chutar sem chances para Lopes.

O segundo tempo foi de poucas chances de gols para as duas equipes. O Ceará continuou na sua postura de esperar os contra-ataques e o ABC, com pouca inspiração, não conseguia atacar o time visitante. A única chance clara de gol abecedista aconteceu com Alvinho, que recebeu pelo passe de Rodrigo Silva dentro da área, e chutou rasteiro. Mas, o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa, colocando para escanteio.

Já o Ceará teve duas boas chances de virar o marcador, ambas com Magno Alves, mas para sorte dos natalenses, o veterano atacante errou.



fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário