domingo, 18 de agosto de 2013

Jovens católicos realizam doação de sangue em Natal

Projeto ‘Obra do amor maior’ é realizado de forma permanente a cada três meses. Foto: Wellington Rocha
Projeto ‘Obra do amor maior’ é realizado de forma permanente a cada três meses. Foto: Wellington Rocha
O grupo ‘Sentinelas da Santa Cruz de Cristo’, grupo católico de jovens voltados à oração e à intercessão espiritual apoiado, no território de Natal/RN, pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, realizou, neste sábado (17), a segunda edição do projeto ‘Obra do amor maior’. O evento, realizado das 8h às 16h, no Hemonorte, avenida Alexandrino de Alencar, consiste em um momento destinado à doação de sangue  como ato de amor fraterno ao próximo.
Segundo informações do comitê organizador, a presente obra tem caráter permanente, com ciclos que se repetem cada três meses, respeitando o espaço de tempo necessário entre as doações. O lema da iniciativa é “Ninguém tem amor maior que aquele que dá a vida por seus amigos”.
Uma das jovens à frente do projeto, Ludmilla de Sá Leitão, explica que o foco das ações está em exaltar o caráter humanitário do gesto de doar. “A Obra do Amor Maior tem um significado muito profundo, muito bonito. O intuito dessas ações que promovemos é tocar a consciência das pessoas no sentido de divulgar a ajuda ao próximo, a boa vontade, tudo através de um ato extremamente simples e rápido, que é a doação de sangue”, conta.
Sobre a atuação do grupo de jovens na campanha, Ludmilla explica que é tudo feito de livre e espontânea vontade, apenas pelo prazer de ajudar. “Temos isso como preceito de vida, faz parte dos ensinamentos de Jesus Cristo. O nosso grupo tem, em Natal, 56 participantes fixos. A divulgação dessa iniciativa é feita por nós diretamente nas paróquias da capital e nas redes sociais. A primeira edição, realizada já esse ano, reuniu aproximadamente 70 pessoas que se interessaram no projeto, das quais 40 estavam aptas ao processo de doação de sangue. A expectativa é que tenhamos no mínimo uma manutenção dos índices registrados anteriormente. Estamos esperando essa estabilidade”, salienta.
A jovem enfatiza, ainda, que o grupo ‘Sentinelas da Santa Cruz de Cristo’ promove diversas outras ações relacionadas à fé cristã, como uma vigília de orações. “Aproveito para fazer o convite a toda a população de Natal para participar das nossas vigílias na Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz, todo segundo fim de semana do mês. Fazemos uma noite inteira de orações por quem está precisando, é um momento muito bonito de demonstração de amor ao próximo”, afirma.
Presentes ao evento, representantes do grupo de 824 convocados pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte que ainda aguardam regularização exaltaram o caráter social da atuação da polícia junto ao grupo de jovens. “É uma iniciativa fantástica. Fazemos doações coletivas desde 2010; com o início da campanha dos jovens católicos esperamos que o alcance seja ainda maior”, finaliza um dos convocados Evando da Silva Marcos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário