quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Servidores da Saúde ocupam prédio da Sesap

Os servidores estaduais da Saúde, em greve desde o dia 1º de agosto, ocuparam dois andares do prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na manhã desta quarta-feira (28), na avenida Deodoro da Fonseca, centro de Natal. Os grevistas cobram encontro com o titular da pasta Luiz Roberto Fonseca para ter um posicionamento sobre as reivindicações do grupo e sobre o corte do ponto dos servidores.
Cedida/SindsaudeOs servidores estão no 8º e no 9º andar e aguardam a chegada do secretário de saúde que retorna hoje de viagem de fériasOs servidores estão no 8º e no 9º andar e aguardam a chegada do secretário de saúde que retorna hoje de viagem de férias
De acordo com o Sindsaúde, a ocupação é momentânea e pacífica, havendo a intenção de desocupar o prédio logo após o encontro com o secretário. Contudo, não houve a confirmação se a reunião entre grevistas e o titular da Sesap vai ocorrer. Enquanto isso, os manifestantes também mantêm, há uma semana, o acampamento em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini.

A principal reivindicação dos servidores é a implantação da tabela salarial elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em resposta à solicitação, o Governo divulgou um ofício afirmando que será designada uma comissão paritária a ser composta por servidores do Searh, Sesap e Sindsaúde para reformulação da tabela, mas somente após o retorno dos servidores ao trabalho. De acordo com o Sindsaúde, a implantação da tabela do Dieese geraria um impacto de R$ 5 milhões por mês na folha de pagamento.

Acampamento

A ocupação da frente da casa da governadora Rosalba Ciarlini teve início no dia 21, após uma passeata unificada com professores, policiais civis, delegados, e servidores do Itep, todos em greve. O local tem sido um ponto de concentração para a greve da saúde e de outras categorias e, hoje, haverá uma sessão de cinema para os presentes.

"Convidamos toda a população para participar desta ocupação. Ninguém aguenta mais esse governo e tantas mortes na saúde", afirmou Simone Dutra, do Sindsaúde.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário