Um dos maiores comediantes do país que acabou trilhando o caminho da política, o deputado federal Tiririca (PR), é o “garoto propaganda” de uma campanha da organização Avaaz, ONG especializada em ações políticas através de petições online. A organização resolveu usar a imagem do parlamentar federal para promover, a partir desta quinta-feira (22), a proposta intitulada “eleições limpas”, que pretende mudar o sistema eleitoral brasileiro.
Os quase 5 milhões de membros da Avaaz no Brasil serão estimulados a assinar o texto, que prevê eleições parlamentares em dois turnos e nova fórmula de financiamento das campanhas. Depois, eles poderão compartilhar nas redes sociais a imagem de Tiririca, acompanhada da frase “melhor que tá fica”. O slogan é uma paródia da campanha do deputado, “Vote Tiririca, pior que tá não fica”. O congressista não foi consultado sobre o uso de sua imagem.
Para que a iniciativa vá ao Congresso Nacional na forma de projeto de lei, serão necessários mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ONG está pedindo o nome completo e data nascimento dos signatários. Os dados serão cruzados com o bando de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as assinaturas sejam legalmente válidas. De acordo com a ONG, a petição da Avaaz dobrou em menos de 24 horas o número de assinaturas digitais até então coletadas em favor da proposta.
FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário