quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comerciária é encontrada morta dentro do carro com tiro na cabeça no conjunto Ponta Negra

Renata Barbosa de Almeida trabalhava em uma farmácia e deveria ter chegado em casa por volta das 22 horas de ontem. Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Renata Barbosa de Almeida trabalhava em uma farmácia e deveria ter chegado em casa por volta das 22 horas de ontem. Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia ainda não tem suspeita de quem possa ter assassinado a comerciária Renata Barbosa de Almeida, encontrada morta com um tiro na cabeça, na manhã de hoje, no bairro de Ponta Negra. A bolsa com documentos pessoais, dinheiro e até o telefone celular da vítima não foram roubados e estavam próximos ao corpo dela, abandonado dentro do veículo Peugeot 206, da família.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Rodrigues Barreto, o motivo do crime é um mistério, já que, aparentemente, está descartada a hipótese de latrocínio. Além disso, o crime pode ter sido premeditado, pois o pára-brisas do carro, de placas MYZ-9999/RN, estava coberto por uma proteção de sol.
“Não levaram nada da vítima, nem mesmo o celular, o dinheiro que havia na carteira ou o veículo, que é o que costuma ocorrer em casos de assaltos seguidos de morte. O que sabemos é que a Renata foi morta com um único disparo de arma de fogo na cabeça, próximo à nuca, e abandonada ali”, explicou o major Rodrigues.
Ele disse ainda que, pela posição do corpo da vítima, que estava sentada no banco do motorista e caída em direção ao lado do passageiro, é provável que o assassino estivesse dentro do veículo durante o crime, sentado ao lado de Renata. Sobre o protetor do pára-brisas, o oficial acredita que ele tenha sido usado para evitar que outras pessoas presenciassem o crime.
Carro estava com uma proteção no para-brisas contra o sol, que escondia corpo da vítima. Foto: Sergio Costa/Portal BO
Carro estava com uma proteção no para-brisas contra o sol, que escondia corpo da vítima. Foto: Sergio Costa/Portal BO
O major Rodrigues disse que o marido da vítima confirmou que a esposa trabalhava em uma farmácia na Vila de Ponta Negra e que ontem, como ela não chegou em casa no horário de costume, passou a desconfiar de que tivesse acontecido algo errado. Assim, ele saiu em busca da mulher e comunicou o fato à Polícia Militar, que deu início às buscas.
“O marido nos contou que ela sempre chegava em casa por volta das 22h, mas ontem foi diferente. Depois das 23h, ele deixou os filhos com familiares e saiu em busca dela, com o apoio da polícia, no entanto, o veículo da comerciária só foi localizado por volta das 6h30 de hoje, abandonado próximo ao cruzamento das ruas Carapebas e Jorge Fernandes, em Ponta Negra”, explicou o major.
Alguns moradores próximos ao local onde o carro foi encontrado foram ouvidos pelos policiais militares, que continuam as diligências para tentar identificar e localizar quem teria cometido o assassinato. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e a polícia ainda não tem pistas sobre o que pode ter motivado o crime.
Três homens são mortos no interior do Estado
Além da comerciária Renata Barbosa de Almeida, mais três pessoas foram assassinadas no Estado, todas durante a madrugada de hoje. O primeiro crime ocorreu no município de São José do Mipibu, onde um homem ainda não identificado foi morto a tiros no quintal da própria residência, no bairro Tancredo Neves.
Conforme relatos de testemunhas, a vítima estava dormindo quando os assassinos invadiram a casa e efetuaram vários disparos. Ele ainda conseguiu correr pelo quintal da residência, mas foi alcançado e morto.  A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas até agora, não há suspeitas sobre a identificação dos criminosos, que fugiram em seguida.
No município de Itaú, no Oeste potiguar, o frentista Antônio de Paiva Dias, de 46 anos, foi executado com cerca de dez disparos de arma de fogo quando trabalhava em um posto de combustíveis na BR-405, na entrada da cidade. O motivo do crime também é desconhecido, já que os bandidos não roubaram nada da vítima.
E o terceiro crime da madrugada aconteceu na área rural de Alto do Rodrigues. O agricultor Jailson Fernandes dos Santos estava dormindo quando foi atacado por dois homens armados que invadiram a casa da vítima, que tinha 27 anos. Ele foi morto com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça, já a esposa dele não sofreu nenhum ferimento. Até o momento, ninguém foi preso.

fonte: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário