sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'São evasivas', diz sindicato da saúde sobre propostas do governo do RN

Manifestantes bloquearam a Av. Hermes da Fonseca (Foto: Henrique Dovalle/G1)Manifestantes bloquearam a avenida
Hermes da Fonseca (Foto: Henrique Dovalle/G1)
O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) reagiu nesta sexta-feira (16) ao anúncio de corte do ponto dos grevistas. O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, afirmou nesta quinta-feira (15) que estava atendendo quatro dos cinco pontos emergenciais apresentados pelos servidores. No entanto, a coordenadora geral do Sindsaúde nega que qualquer reivindicação tenha sido atendida.

"Nenhum dos pontos está garantido. São só evasivas, sem prazos e compromissos. O secretário diz que concorda com a convocação dos concursados, por exemplo, mas ignora os números da própria Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública), no relatório do Tribunal de Contas. Como é possível dizer que está chamando os concursados, se não vai chegar mais nenhum no Walfredo Gurgel ou no Santa Catarina?", questiona Simone Dutra.
Sobre a aplicação da Lei Nº 333/06, do plano de cargos e salários, baseada na tabela apresentada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o Sindsaúde, Simone Dutra avisa que não houve compromisso. "Não é um problema de prazo, mas de cumprir a lei. A Sesap inclusive já calculou o impacto na folha", afirma a coordenadora geral do sindicato.

Segundo o sindicato, também não há garantias em relação aos demais pontos. "Não há compromisso com o pagamento dos 22% dos aposentados. Há uma `sinalização positiva`. O que quer dizer isso? Vão pagar quando?", questiona Simone Dutra. Nesta sexta os servidores fizeram uma passeata com os professores até a Governadoria. A greve foi iniciada no dia 1º de agosto.

portal do G1RN
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário