segunda-feira, 14 de abril de 2014

Hashtag #aftersex, com 'selfies' após sexo, faz sucesso no Instagram

Vadinho (José Wilker) e Dona Flor (Sônia Braga) rolam nus no chão do quarto. Corta. A cena seguinte, em que aparecem deitados na cama –enquanto Doutor Teodoro (Mauro Mendonça) se aconchega–, poderia ter desfecho diferente caso "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976) acontecesse nos dias atuais.
Um dos maridos sacaria o smartphone e postaria uma "selfie" no Instagram com a hashtag #aftersex (inglês para "após o sexo").
Marcelo Justo/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 11-04-2014, 13h00: Retrato do bonecos Barbie e Ken para ilustrar reportagem sobre 'after sex', pessoas que apos o sexo postam no instagram fotos delas usando a #aftersex. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress, TEC***EXCLUSIVO***
A moda é simples, mas polêmica. Ao fazer uma busca pela tag na rede social, vê-se um festival de cabelos desgrenhados e lençóis amarfanhados, além de sorrisos de casais e –por que não?– trios.
Há também os engraçadinhos, que postam fotos de suas mãos ou ao lado de animais. Ou os que fazem brincadeiras como a da foto acima, com bonecos.
A primeira vez em que a hashtag apareceu foi em setembro de 2013, usada por um usuário argentino. Mas o boom veio só no mês passado, quando surgiu uma fotografia do tipo com uma mulher parecida com a cantora Miley Cyrus –ela não se pronunciou sobre o assunto.
De lá para cá, cerca de 9.000 imagens foram publicadas com a hashtag. Por dia, o Instagram recebe 60 milhões de fotos. Nem todos têm coragem de se despir assim.
CORAJOSOS
"Fiquei sabendo da hashtag pelas minhas amigas de trabalho", conta a assistente jurídica Rosângela Cassiano, 36, que mora no Recife. "Até brinquei. Disse: 'Nesse fim de semana vou fazer uma foto dessas'." Namorando "há alguns meses", Rosângela prometeu e cumpriu.
Se privacidade não é uma preocupação de quem posta, pode ser do parceiro ou parceira. O namorado de Rosângela ficou "uma fera" quando soube da traquinagem. Ela se prontificou a deletar a foto e publicá-la novamente –dessa vez, sem #aftersex.
Quem posta também deve ficar apreensivo com a repercussão, ensina o bancário Erisvando Lima, 28, de São Paulo. Ele publicou uma "selfie" com a mulher, Astélia.
"Tomei cuidado de não postar no Facebook. Escolhi não compartilhar lá porque é uma rede mais próxima, tem familiares." A maioria que "curtiu" foi de estrangeiros que buscaram imagens marcadas com a hashtag.
"Não foi uma foto vulgar, como algumas que vimos", defende-se logo a dona de casa Gabriella Mota, 19, moradora de Trindade (GO). "Não tiramos para aparecer."
Vai ver o celular estava por perto, alguém precisava ajustar o despertador... "Ele fica do lado 24 horas por dia", argumenta Erisvando Lima.

fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário