terça-feira, 27 de maio de 2014

CAICÓ: ADOLESCENTES INFRATORES TROCAM TIROS COM POLICIAIS E ACABAM MORTOS


O Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó, Major Walmary Costa, recebeu a imprensa de Caicó na tarde desta segunda-feira (26) e falou sobre a ocorrência onde teve um confronto entre a Polícia Militar e três jovens infratores no Bairro Walfredo Gurgel que terminou com um saldo de dois adolescentes mortos.
O Major confirmou a identidade dos dois como sendo; HIAGO CAIO DE SENNA, 15 ANOS E GLENNIS EVELLY FÉLIX DA SILVA, 14 ANOS, ambos Caicoenses e residentes na capital do Seridó. O Comandante da PM de Caicó disse que os Policiais receberam informações sobre o paradeiro de algumas motos roubadas e ao averiguar a procedência da informação foram recebidos a bala onde revidaram imediatamente e feriram dois de três suspeitos visualizados no local. Os feridos foram socorridos até o Hospital Regional do Seridó onde já deram entrada sem vida. O Major Costa disse que outras equipes foram ao apoio da primeira guarnição e no local conseguiram encontrar uma das armas usadas no confronto com os Policiais, sendo uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito das formas armadas. Também foram encontradas duas motocicletas com queixa de roubo na cidade de Caicó. Uma Honda CG-125 que foi tomada de assalto na noite de ontem no Bairro Barra Nova e outra Yamaha de cor preta, sem placas, roubada a semana passada no Paulo VI e que também foi usada no assalto ao Posto de Combustíveis de Caicó no Bairro Barra Nova. 
Equipes Policiais ainda realizam diligências para tentar prender o terceiro suspeito que segundo informações também estaria armado e que conseguiu fugir por um setor de matagal conhecido como Boqueirão.
O Major Costa encerrou dizendo que a orientação para os Policiais é sempre de só atirar em último caso quando houver um uma eminente situação de risco contra suas vidas e ainda segundo ele foi o que ocorreu na ação de hoje. Quando os PM's foram recebidos a bala não restou outra alternativa a não ser revidar. Finalizou o major. 
 
Fonte: Eduardo Dantas via sentinelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário