terça-feira, 27 de maio de 2014

Venda de imóveis cresceu 2,25% no primeiro trimestre na Grande Natal

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN) apresentou na manhã desta terça-feira (27) pesquisa trimestral do mercado imobiliário da Grande Natal. Segundo o levantamento houve um aquecimento de vendas de 7,42% em março, um aumento de 2,25% em relação ao último trimestre de 2014.
“Vemos que está havendo um aquecimento de vendas e esse período ainda é melhor para comprar um imóvel pelas condições do mercado, quem deixar para depois da Copa pode ter que pagar mais caro devido à alta demanda que ocorrerá”, afirmou o presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior.
Arnaldo Gaspar afirmou que vendas estão em ritmo aquecido (Foto: Alberto Leandro)
Arnaldo Gaspar afirmou que vendas estão em ritmo aquecido (Foto: Alberto Leandro)
O diretor da Consult, Paulo de Tarso, responsável pela elaboração da pesquisa mostrou ainda que houve uma certa estabilidade na oferta de imóveis residenciais. “Em março fechamos com 5.528 imóveis em estoque, um acréscimo de 1,7% em relação ao último trimestre que fechou com 5.456”, diz Tarso. Na oferta de imóveis comerciais também houve um pequeno crescimento de 1%.
A pesquisa mostrou ainda que 88% da oferta de imóveis se concentra em Natal e Parnamirim. Das unidades em Natal, 67% da oferta se concentra nos bairros da Zona do Sul (Lagoa Nova, Neópolis, Capim Macio, Ponta Negra e Pitimbu).
“Nas vendas esse índice sobre para 94% em Natal e Parnamirim, predominando novamente os bairros da Zona Sul, mas com as obras públicas na Zona Norte e o novo aeroporto acredito que a tendência é os investimentos também se transferirem para outras áreas”, destacou Arnaldo.

fonte: portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário