sábado, 24 de maio de 2014

Um agricultor da cidade de Apodi-RN foi preso suspeito de estuprar duas enteadas

O suspeito tem 34 anos e confessou o crime em depoimento à Polícia. As vítimas tinham 11 e 12 anos quando o crime de abuso foi iniciado. O delegado acrescentou que a mãe das meninas sabia dos abusos.
Um agricultor da cidade de Apodi-RN foi preso suspeito de estuprar duas enteadas ao longo dos últimos quatro anos. A prisão aconteceu na quinta-feira, 22. De acordo com o delegado titular da comarca de Apodi, Renato Oliveira, o suspeito tem 34 anos e confessou o crime em depoimento. “As vítimas tinham 11 e 12 anos quando ele começou a abusar sexualmente delas”, revelou o delegado.
O delegado revelou que durante o depoimento, o padrasto se defendeu com a seguinte frase: “Elas deixaram”. A prisão preventiva aconteceu por força de um mandado expedido pela Comarca de Apodi após a denúncia de uma das vítimas. “Uma das meninas, que já não mora mais na casa, foi até a delegacia e fez a denúncia ao saber que a irmã mais nova também estava sendo estuprada”, contou.
Segundo Renato Oliveira, ao ser questionado sobre o abuso, o padrasto confirmou que mantinha relações com as duas enteadas, mas alegou que elas permitiam. “Ele admitiu que teve relações sexuais com as duas. A mais velha quando tinha 12 anos. Já, a mais nova, desde que tinha 11 anos. Ambas foram abusadas por um período de quatro anos, mas o padrasto disse que nunca as forçou a fazer alguma coisa com ele, que tudo foi consensual”, disse o delegado.
O delegado acrescentou que a mãe das meninas sabia dos abusos, mas disse que não fez a denúncia por medo. “Ela disse que tinha medo que acontecesse alguma coisa com as meninas. É uma família muito pobre, sem instrução, que não tem noção das leis”, explicou o delegado. Renato Oliveira falou ainda que a prisão preventiva se deu porque o suspeito tem outras três crianças dentro de casa. “Ele tem três filhas biológicas que vivem com ele e a esposa dentro de casa. O juiz entendeu que essas meninas estão em situação de risco”, explicou.
O agricultor deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. “Mesmo que a relação tenha sido consensual, a lei diz que ter relações sexuais ou atos libidinosos com menores de 14 anos configura-se em crime de estupro de vulnerável. Ele vai ficar preso até que seja levado a julgamento”, concluiu o delegado.

fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário