sábado, 24 de maio de 2014

Ronaldo se diz envergonhado com preparação da Copa e critica atraso

Jefferson Bernardes/AFP

Integrante do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ronaldo disse se sentir envergonhado com os atrasos e dificuldades do país nos preparativos para receber o Mundial. O ex-atacante afirmou também que a Fifa está certa em criticar o Brasil por não ter cumprido os prazos acertados. 

“É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora”, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Reuters, em São Paulo. “Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo, é uma pena que tenham atrasado tanto”, acrescentou.

Apesar das ressalvas e de dizer que “os governos deveriam ter feito as coisas muito antes”, o ex-atleta defendeu que o Mundial não seja alvo de protestos: “As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país, mas ele não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior”.

Ronaldo representa a principal imagem do COL nas visitas às cidades sedes e nos eventos do Mundial no exterior, apesar de não ter papel de atuação executiva no dia a dia da entidade. Para ele, muitos estrangeiros estão com medo de visitar o país.

O presidente do COL, José Maria Marin, está em Portugal para assistir à final da Liga dos Campeões e não comentou as declarações.

fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário