sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Comerciante carioca é detido tentando embarcar armado no Aeroporto Internacional Aluízio Alves


Arma e munição foram encontrados pela PF na mala do acusado (Foto: Divulgação/PF)
Arma e munição foram encontrados pela PF na mala do acusado (Foto: Divulgação/PF)
Um comerciante carioca, cujo nome não foi divulgado, foi detido no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amante, tentando embarcar para Florianópolis (SC) armado com uma pistola, na madrugada desta sexta-feira (8). Esta foi a primeira prisão realizada pela Polícia Federal nas dependências do novo aeroporto inaugurado no último mês de maio.
Conforme relato da PF, A prisão aconteceu quando a mala do acusado foi submetida a fiscalização no setor de raios-X e apresentou indícios de que continha uma arma e munições no seu interior. Imediatamente, o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos, porém não apresentou porte de arma, certificado de registro e nem guia de tráfego.
Sendo assim, o comerciante, de 33 anos, morador da Praia de Pipa, no litoral Sul potiguar, foi detido em flagrante e levado para autuação na superintendência da PF, em Natal. Durante interrogatório, o acusado declarou-se atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou porque iria viajar sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.
O carioca foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O comerciante teve fiança arbitrada em favor e irá responder ao processo em liberdade.

fonte: portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário