quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Robério Paulino debate com estudantada no Contemporâneo e rivaliza com Henrique Alves

DSC_0690
O governadorável do PSOL, Robério Paulino, esteva na manhã desta terça-feira (19) debatendo com os estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo em Natal onde também estiveram os demais candidatos ao Governo do Estado. O candidato do PSOL foi o primeiro a chegar ao local do evento, fez anotações e conversou com estudantes e professores.
Robério respondeu três perguntas da sabatina e apresentou seu Programa de Governo para a educação que contempla um grande mutirão pelo fim do analfabetismo que assola quase 20% da população potiguar, aumento dos salários dos docentes da rede estadual e eleições diretas para as Diretorias Regionais de Educação (DIRED,s), financiando o setor educacional com 25% do Orçamento Geral do Estado (OGE).
DSC_0762
Além das propostas apresentadas Robério disse que é preciso conhecer os candidatos. “Eu sou professor da UFRN, não tenho vocação para sabe-tudo, vou escutar e dialogar com meus pares professores e a estudantada potiguar. Vamos governar junto com os movimentos sociais. Nós coletivamente vamos revolucionar a concepção de educação no RN, já o candidato dos 40 milhões, Henrique Alves, representante máximo da oligarquia Alves que esteve com todos no poder agora vem aqui dizer que é mudança. Mudança? Vocês acreditam?” – indagou Robério Paulino seguido de muitos aplausos. O candidato do PMDB foi demoradamente vaiado por dois momentos, após os questionamentos de alguns estudantes presentes.
 DSC_0800
Após a sabatina promovido pelo Contemporâneo, Robério Paulino, foi rodeado pela estudantada e recebeu muitas declarações de apoio de estudantes e professores que o incentivaram. “Professor, vai lá, você me representa. Vai pra cima deles”, falou o jovem André de 17 anos que vai votar pela primeira vez nestas eleições de 2014.
Entrevistas – Ainda nesta terça-feira Robério Paulino concedeu entrevista na Band Natal ao apresentador Luiz Almir e a jornalista Ana Ruth às 12h. No começo da noite o candidato esteve no RN TV Segunda Edição às 19h. Na Band Robério tratou da questão da segurança pública e criminalidade enquanto que na afiliada da Rede Globo no RN o tema prevalecente foi a reforma agrária.
DSC_0862r
FONTE:http://dialogosocialista.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário