domingo, 4 de agosto de 2013

PF/RN adota ferramentas para melhorar atendimento ao público

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (MPF/RN) adotou dois novos instrumentos que irão melhorar o atendimento à população. O primeiro permite o acompanhamento online do trâmite da representação, para quem fizer uma denúncia ou apresentar algum tipo de requerimento à Procuradoria da República, em Natal. Já o segundo garante uma melhor avaliação do atendimento prestado.
Agora, todos os cidadãos que forem atendidos presencialmente e protocolarem denúncias ou requerimentos terão a opção de informar um endereço de e-mail para o qual uma mensagem é enviada, assim que a representação é autuada, constando o número do procedimento, o nome do procurador da República responsável e um link.
Esse link encaminha o autor da representação à “Consulta Judicial e Extrajudicial” do Portal da Transparência do Ministério Público Federal, através do qual é possível acompanhar o andamento do pedido ou denúncia. A mesma mensagem é enviada também após a autuação de representações feitas diretamente por e-mail. A medida é fruto de uma das iniciativas incluídas no Painel de Contribuição da PR/RN.
Outra contribuição da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, também já adotada, é o formulário de avaliação do atendimento prestado presencialmente. Quem fizer pessoalmente uma denúncia ou apresentar um requerimento na PR/RN poderá não apenas dar sua opinião quanto à qualidade do atendimento prestado, como ainda deixar sugestões de melhoria, críticas ou elogios.
As respostas irão servir para apontar a necessidade, ou não, de adequações no atendimento ao público. A adoção do formulário e o envio do e-mail com informações do procedimento visam tornar o contato do MPF com a população potiguar cada vez mais próximo e eficiente.

fonte:JHRN

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