quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tribunal Regional Eleitoral mantém cassação de Cláudia Regina

Prefeita Cláudia Regina e Wellington Filho: cassação mantidaPrefeita Cláudia Regina e Wellington Filho: cassação mantidaO plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, há pouco, a cassação do mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), revalidando sentença do titular da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior.
Os juízes desconsideram reformulação que suspendeu a decisão de Sampaio, feita pelo juiz Pedro Cordeiro quatro dias depois de decretada pelo colega, em março. Com a revalidação da primeira sentença, a prefeita cassada poderá recorrer, no cargo.
Porém, o TRE transferiu ao juiz Herval Sampaio a conferência do prazo para recurso, a fim de decidir se continua de onde parou, em consequência dos embargos feitos pela defesa da prefeita sobre a sentença.

Até lá, está mantida a cassação de Cláudia Regina e Wellington Filho por abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na eleição à Prefeitura de Mossoró de 2012, além de inelegibilidade por oito anos.

fonte:  O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário