Cardoso informa ainda que notificou o estabelecimento onde o produto foi adquirido para retirar o lote da prateleira, enquanto os fatos são apurados. "Comunicamos também a Vigilância Sanitária, que foi até o mercado e recolheu algumas garrafas, para levá-las à perícia. O Ministério Público também foi informado para tomar as devidas providências", diz.
Mesmo com as acusações, Alexandre afirma que não tem certeza de quem seria o responsável pelo incidente. "Nós ainda estamos apurando para chegar à conclusão. Cabe ao Procon fazer uma perícia na garrafa para constatar em que momento e onde o animal caiu no recipiente, para finalmente chegarmos ao culpado", finaliza.
Outro lado
Por meio de nota, a FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. A empresa afirma que as linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.
Sobre o caso relatado pelo consumidor, a FEMSA informa que não há registro no SAC da empresa, e que durante o encontro entre as partes no Procon, nesta sexta-feira, a companhia ofereceu a troca do produto por mera liberalidade, já que não teve oportunidade de realizar a análise técnica do produto, que está aberto. A medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.
A FEMSA Brasil reafirmou seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.
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