quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Carlos Eduardo discute com grevistas durante manifestação no Centro

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, discutiu com grevistas que participavam de um ato em frente à sede da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações dos manifestantes, o grupo estava pedindo uma audiência com o prefeito, quando o veículo onde ele estava foi abordado. Carlos Eduardo teria descido do carro e começado a discutir com os manifestantes. 

Segundo o secretário-adjunto de Comunicação, Marcos Alexandre, a confusão aconteceu porque os manifestantes estavam impedindo que o prefeito passasse. “A Prefeitura já se posicionou [sobre a pauta da saúde], fez uma proposta, e os servidores estão radicalizando. Esperamos que eles tenham bom senso e aceitem essa proposta", disse.
Isabelle FerretManifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Felipe CamarãoManifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Felipe Camarão

Simone Dutra, presidente do Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde), disse que um guarda municipal chegou a agredir os manifestantes. Porém, a chefe da Guarda Municipal, Francineide Maria, afirmou que o fato não aconteceu. Ela explicou que desconhece a agressão e que o tumulto só aconteceu porque o trânsito estava bloqueado.

Além dos servidores da Saúde, que estão em greve, o ato também reuniu fiscais de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A categoria pede agilidade no projeto de unificação de carreiras de mobilidade, que está parado na Procuradoria Geral do Município desde o dia 20 de setembro. Eles alegam que os fiscais foram colocados na função de agentes de trânsito sem um treinamento específico.
Joana LimaFiscais e agentes de trânsito pedem agilidade na unificação da carreiraFiscais e agentes de trânsito pedem agilidade na unificação da carreira

Servidores vão pedir impeachment

Os servidores municipais e estaduais pretendem se reunir amanhã em frente à Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com Simone Dutra, o objetivo é que uma comissão da saúde entregue aos deputados um documento com pedido de impugnação do mandato, também conhecido como impeachment, da Governadora Rosalba Ciarlini. Os servidores estaduais confirmaram que também irão paralisar as atividades por 24h, contra o atraso nos pagamentos.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário