quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PSOL e PSTU fazem protesto contra Adão Eridan na galeria da Câmara

Na sessão de ontem, 30, Vereador Adão Eridan agrediu verbalmente a Vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e disse não temer a lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra a mulher. Hoje, a galeria da Câmara recebe o protesto do Movimento Mulheres em Luta, Mulheres do Psol, Levante Popular da Juventude em repúdio as atitudes do parlamentar.
O acirramento entre os vereadores na Câmara Municipal de Natal (CMN) continua. Apesar de a Emenda à Lei Orgânica do Município que cria a bilhetagem única nos transportes de Natal ter sido aprovada por unanimidade ontem, os ataques trocados tiveram repercussão na sessão desta quinta-feira.
Durante o pequeno expediente, assessores dos vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Marcos do PSOL e Amanda Gurgel (PSTU) fizeram cartazes contra Adão Eridan. Eles reuniram um grupo de pessoas para protestar contra o republicano, devido às críticas dele contra a vereadora do PSTU.
E no clima de tensão, Adão e Amanda trocaram mais acusações. Amanda disse que Adão se comportou como machista ao ironizar a Lei Maria Da Penha, quando citou que ela se comportava de forma agressiva porque se valia desta legislação.
Já o republicano afirmou não se incomodar com protesto armado por assessores. “Mulher é para ser amada e idolatrada. Eu jamais bateria em uma. Agora, meus assessores são pagos para trabalhar pelo mandato. Não são pagos para fazer baderna e vagabundagem”, rebateu.
Foto: Na sessão de ontem, 30, Vereador Adão Eridan agrediu verbalmente a Vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e disse não temer a lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra a mulher. Hoje, a galeria da Câmara recebe o protesto do Movimento Mulheres em Luta, Mulheres do Psol, Levante Popular da Juventude em repúdio as atitudes do parlamentar.
fonte: facebook/blog do bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário