terça-feira, 29 de outubro de 2013

Potiguar Swellen Pimentel prepara voz para batalha no The Voice Brasil 2

Das cantorias em casa e apresentações em bares de Natal, Swellen Pimentel, de 19 anos, deu um novo passo na carreira ao ser selecionada no The Voice Brasil 2. A jovem cantora interpretou "Ovelha Negra", de Rita Lee, e agora compõe o time de Daniel na segunda temporada do programa.
Swellen Pimentel integra o The Voice Brasil 2 (Foto: Felipe Gibson/G1)Swellen Pimentel integra o The Voice Brasil 2 (Foto: Felipe Gibson/G1)
Swellen agora se prepara para a batalha com uma concorrente também integrante do time de Daniel. Mesmo sem nunca ter cantado "Ovelha Negra", Swellen se sentiu a vontade com a música. "Trabalhei com o produtor Mariano Torquato, o mesmo do Djavan. Gostei muito da ideia da música", conta.
Apesar da idade, a jovem já tem certa bagagem na música. Começou aos 12 anos tocando guitarra em uma banda de pagode da capital potiguar. De lá, passou por bandas de forró, onde teve experiências como vocalista de apoio. Aos 17 anos chegou o momento da carreira solo. Com a ajuda do pai, gravou o primeiro CD, chamado "Swellen Pimentel".
"São 14 faixas, duas delas composições minhas. No disco tem Sertanejo, Pop e MPB, mas quando fiz o repertório para tocar em barzinhos precisei incluir novos estilos, como Forró e Pagode", conta Swellen.
Antes de gravar para o The Voice Brasil, a potiguar passou por uma série de fases de classificação. Depois que enviou o vídeo em abril, veio a seleção para a fase regional. "Já tinha perdido as esperanças quando recebi a ligação. Fui selecionada, me emocionei e começaram as viagens", explica.
Swellen Pimentel escolheu Daniel como seu técnico no The Voice Brasil 2 (Foto:  Isabella Pinheiro/TV Globo)Swellen Pimentel escolheu Daniel como seu técnico no The Voice Brasil 2 (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Após cantar em rede nacional, Swellen sentiu a mudança no dia a dia. "Depois da gravação virou tudo uma loucura. Foram muitas mensagens, de pessoas que nem me conheciam, mas que estavam me apoiando", diz a cantora, que tem recebido a torcida de fãs de todo o Brasil. "Isso está me dando muita força, é o que me segura mais", relata.
Swellen parou apresentações da carreira solo e tem se dedicado integralmente ao The Voice Brasil. Independente do desempenho no programa, o próximo passo planejado é a gravação do DVD solo. "Estou com a banda montada e espero realizar esse sonho", conclui.
Para assistir a apresentação de Swellen Pimentel, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário