sábado, 17 de maio de 2014

Organizadores traçam últimos detalhes para Marcha da Maconha

Organizadores explicam que o objetivo do evento é promover um debate com a sociedade em relação aos temas Legalização da maconha e descriminalização do usuário, desmilitarização das polícias e extermínio dos jovens.
Prevista para acontecer hoje, pela manhã, os organizadores da 3ª Marcha da Maconha fechando os últimos preparativos para realização do evento.
De acordo com um dos organizadores, Ângelo Medeiros, a Marcha será iniciada no centro da cidade. “Será uma passeata com palavras de ordem, panfletagem e de conscientização a respeito da legalização da maconha”, explica.
O objetivo do evento, segundo ele, é promover um debate com a sociedade em relação aos temas: Legalização da maconha e descriminalização do usuário, desmilitarização das polícias e extermínio dos jovens.
Membros do Centro Feminista, movimento gay, estudantes e diversos movimentos sociais já confirmaram presença na Marcha. “A expectativa é de que tenhamos bem mais gente que nos anos anteriores”, acrescenta Ângelo Medeiros. “É um movimento social e a construção dele é ampla. O que nós queremos é dialogar com toda sociedade, apresentar os argumentos prós e contras”, continua o estudante.
Ainda segundo ele, há um preconceito, por parte de algumas pessoas, com quem participa desse evento. “Tem gente que acha que só participa usuário de maconha, mas não é assim. O objetivo é dialogar com a sociedade”, fala o organizador.
Durante toda a semana, os organizadores estiveram reunidos em plenária para definir os últimos ajustes. De acordo com a organização, poderá haver mudanças no horário e local em que o evento ocorrerá.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário