José Maria Marin lamenta morte de Marinho Chagas, craque da Seleção (Foto: AP)
Após a morte do ex-jogador Marinho Chagas, a CBF lamentou a perda do lateral-esquerdo do Brasil na Copa de 74 e confirmou que haverá um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Brasileiro neste domingo.
O presidente da CBF José Maria Marin lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na Seleção Brasileira e manifesta os pêsames à família. A Fifa também repercutiu a morte do ex-jogador através do site oficial da Federação.
Marinho Chagas estava internado desde o sábado, em estado grave, devido a uma hemorragia digestiva, e morreu na madrugada deste domingo em João Pessoa, na Paraíba. Osepultamento do corpo acontecerá no Estádio Frasqueirão, em Natal, a casa do ABC, clube em que Marinho se projetou para o futebol.
Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Começou no ABC, passou pelo América-RN e Náutico, antes de se transferir e brilhar no Botafogo, com atuações que o levaram à Seleção Brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Jogou depois, com o mesmo destaque, no Fluminense e São Paulo. Era um lateral com características ofensivas e muito talento.
G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário