Vamos pensar a situação: Você vai com toda a família para o estádio acompanhar os jogos da Copa. Não tem plano de dados no celular, mas fica tranquilo, afinal vai ter uma cobertura de internet padrão Fifa no estádio. Vamos lá! Junta todo mundo aí pra foto! Ficou ótimo! Deixa só eu aplicar um filtro aqui bem legal e postar. Ué! Não estou conseguindo postar. Meu aplicativo deu problema? Ah, não! Não existe internet no estádio?
É, meus amiguinhos. Vai ter Copa, mas sem internet. Pelo menos na metade dos estádios sedes do mundial. Isso é o que diz o diretor-executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy. Os torcedores que forem assistir os jogos da copa em alguns estádios enfrentarão dificuldades para acessar a internet, postar fotos ou usar as redes sociais pelo celular.
"Se tivesse a rede WiFi, o torcedor ficaria mais satisfeito. Onde não houver rede WiFi, a capacidade de dados [internet] é menor e a probabilidade de ter congestionamento é maior do que onde existe a rede WiFi", disse Levy. "O que nós não fizemos, não foi porque não quisemos. Foi porque não pudemos, não tivemos acesso".
EM NATAL
Mesmo utilizando planos de dados móveis em seus aparelhos, o público que virá para a nossa cidade terá dificuldades para usar seus gadgets. Sem possibilidade de fornecer internet gratuita para os torcedores e com uma capacidade para 39 mil pessoas, a Arena das Dunas tem estrutura para 298 mil chamadas de voz em 1 hora e 10 mil conexões simultâneas de dados.
Os únicos estádios do país que tem estrutura para fornecimento de internet são: Mané Garrincha (Brasília), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus) e o Estádio Beira-Rio (Porto Alegre).
FONTE: NO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário