sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Operação Folia deflagrada pela Polícia Civil prende 46 pessoas

Também foram apreendidos materiais ilegais, como armas, drogas, veículos roubados e cigarros contrabandeados.

Foto: Divulgação / Degepol
Foto: Divulgação / Degepol
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Folia em todo o Estado e conseguiu prender 46 pessoas acusadas pela prática de variados crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. As prisões foram frutos de cumprimento de mandados de prisão, de busca e de apreensão. Durante a operação foram apreendidos três adolescentes e materiais ilegais como armas, drogas, veículos roubados e cigarros contrabandeados. A Operação coordenada pelo delegado da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) Ben-Hur Medeiros foi realizada na Grande Natal e em cidades do interior e contou com apoio da Polícia Militar.
“Decidimos batizar a Operação de Folia pela proximidade com o carnaval, mas o grande foco da nossa Instituição é contribuir para a redução da criminalidade. Nossa gestão está aqui para mostrar que não somos coniventes com o crime. Esta Operação é apenas o início do que vamos fazer nos próximos dias”, enfatizou o delegado geral de Polícia, Stênio Pimentel.
A Operação efetivou prisões em Natal, Arêz, Assu, Baraúna, Campo Grande, Currais Novos, Goianinha, Lajes, Lucena, Macaíba, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Patu, Parnamirim, Santa Cruz e Santo Antonio. A Polícia Civil conseguiu aprender armas de cano curto e longo, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), material para venda de entorpecentes, veículos roubados e dinheiro. Em Patu houve a apreensão de 640 carteiras de cigarros contrabandeados.
Segundo o diretor adjunto da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Lenivaldo Pimentel, “houve um grande número de prisões no interior do Estado, pois precisamos coibir os crimes contra à vida e o patrimônio que vem acontecendo em muitas cidades”. O Diretor de Polícia de Natal e Grande Natal, delegado Júlio Rocha, também destacou a participação das delegacias da área metropolitana para o êxito da Operação.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário