Uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) resultou na captura de três veículos roubados na manhã desta terça-feira (10), na zona Sul de Natal. O primeiro veículo apreendido foi um Renault Duster, de placas OKC 9438, encontrado abandonado na estrada de Lagoinha, no conjunto Serrambi. Segundo informações da PM, o veículo foi utilizado em dois assaltos no domingo passado (8) e abandonado no local.
Logo em seguida, policiais da 1ª Companhia do 5º BPM, ao passar pela marginal da BR-101, na altura do bairro de Neópolis, identificaram um veículo que havia sido furtado na manhã de hoje, no bairro de Lagoa Nova, e efetuou a abordagem. Junto com o veículo recuperado (Pálio de placas HAB 5809), os policiais também efetuaram a prisão de Cosme Benizario Alves Neto, 29 anos, residente da Rua São Geraldo, nas Quintas, e foragido do sistema semiaberto, por crime de roubo. O suspeito foi encaminhado ao Itep para realizar exame de corpo delito e ficará a disposição da Justiça.
No final da manhã, a mesma guarnição do 5° BPM foi comunicada, via Ciosp, de que um veículo roubado (Fox prata) havia passado pela blitz eletrônica da Rota do Sol, no sentido Natal-Pium. Rapidamente os policiais se deslocaram em duas viaturas para o local onde efetuaram a apreensão do veículo. Ao fazer a abordagem, os PMs perceberam que tratava-se de um veículo que havia sido recuperado pelo proprietário, mas que este não havia comunicado à polícia. Mesmo assim, o veículo foi encaminhado a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) para as devidas providências.
A Sesed alerta para quem foi vítima de furto ou roubo comparecer a Deprov, a fim de realizar os procedimentos cabíveis objetivando dar baixa do sistema e regularizar o veículo.
O comandante do 5º BPM da Polícia Militar, Major PM Francisco Rodrigues, explica que tem intensificado as abordagens na zona Sul de Natal, principalmente nas vias consideradas como rotas de fuga. “Temos trabalhado para que o policiamento ostensivo cumpra seu papel de prevenção. Nossa meta é resgatar a sensação de segurança na população e isso se dá a medida que intensificamos as abordagens e diminuímos a criminalidade”, garante o Major PM Rodrigues.
DO BLOG DO BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário