terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Presos suspeitos de matar PM em Parnamirim durante tentativa de assalto em condomínio

Cabo Estevan Barbosa estava trabalhando quando foi assassinado por dois bandidos na noite desta segunda

65iu564
Diego Hervani
diegohervani@gmail.com
A caçada aos assassinos do cabo Estevan Barbosa, morto na noite desta segunda-feira (9), no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, que mobilizou dezenas de policiais, resultou na prisão de dois suspeitos de terem participado do crime. Os homens foram detidos na rua Senador Georgino Avelino, também no Monte Castelo.
10Cabo
O cabo Estevan, que trabalhava no 3º Batalhão da PM, estava em um condomínio, na avenida Paulo Afonso, no bairro Monte Castelo, quando dois homens chegaram a pé e tentaram render um motorista que entrava no local. Porém eles não conseguiram e então abordaram um casal que estava em uma motocicleta. Um dos criminosos fugiu no veículo e o outro se escondeu. Foi então que o cabo Estevam tentou perseguir um dos suspeitos. Nesse momento, o bandido que estava atrás de um caminhão, atirou três vezes contra o PM, que foi atingido no abdômen e no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Deoclécio Marques.
67io4i846
Desde então se iniciou uma verdadeira caçada aos assassinados, que terminou na manhã desta terça-feira, depois que uma denúncia anônima indicou a localização dos dois suspeitos. Até o fechamento desta edição, às 13h30, ambos ainda prestavam depoimento na Polícia Civil, que tentava juntar provas de que eles participaram do crime. “Nós sabemos que foram eles. Eles que mataram o cabo Estevan. Eles tiraram a vida de um homem de bem. Recebemos informações e fomos atrás dos dois. Inclusive, perto do local onde eles foram localizados, também foi encontrada uma moto que tem as mesmas características da que foi roubada”, relatou um PM que não quis se identificar.
tyuj56u54
A Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN divulgou uma nota lamentando a morte do cabo. “Caso nada seja feito, outros profissionais da segurança pública vão morrer e a situação será banalizada. Chega de retórica, é preciso ações práticas do Estado para mudar essa situação preocupante”, finaliza Eliabe Marques, presidente da entidade.
67i65i
Em sinal de luto pela perda de mais um colega, os policiais irão vestidos de preto à Assembleia Extraordinária da ASSPMBM/RN que acontecerá nesta quarta-feira (11), às 15h, no Clube Tiradentes.  Após a assembleia, os associados farão uma caminhada até a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) para chamar a atenção do poder público. O cabo Estevan deixa esposa e dois filhos.
DO JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário