sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sandro Pimentel pergunta: E a causa animal Governador Robinson Faria, como fica?

DSCN9362Foi com grande surpresa que os movimentos em defesa dos direitos dos animais receberam a noticia que a já precária DEPREMA (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente) teria seu efetivo cortado pela metade, fora o risco de se fundir com a Delegacia de Turismo e ser engolida pela mesma.
Por causa dessa medida do Governo Robinson de Faria, primeira ação que atinge diretamente a causa animal (negativamente), o vereador Sandro Pimentel solicitou audiência com a secretária de segurança pública do estado, Kalina Leite. Ele foi recebido por ela nesta quinta-feira (12), no gabinete da secretaria, juntamente com várias representações que defendem a causa animal.
Segundo Kalina, o delegado geral da polícia está fazendo um diagnóstico da situação no estado onde dados são cruzados e verificados, como número de pessoal, de viaturas, de ocorrências etc. A secretaria foi enfática ao dizer que a prioridade da gestão nesse momento são homicídios e flagrantes. Informou também que outras delegacias estão sendo reavaliadas de igual modo à DEPREMA, como é o caso da de Armas e Munições.

A reivindicação dos movimentos é a de que se mantenha a estrutura que já existia na DEPREMA bem como o seu incremento. Em sua fala, Sandro foi enfático sobre a possibilidade do retorno dos policiais retirados da DEPREMA e a secretária disse que não poderia falar pelo Delegado Geral, que está sendo o responsável direto por este diagnóstico. Ela reconheceu também que há ausência total de politicas públicas voltadas para os animais, o que acaba sobrecarregando a demanda pela delegacia. No entanto afirmou e assumiu o compromisso de que a mesma não será extinta, podendo, no entanto fundir-se a Delegacia de Turismo.
A pergunta que fica é: essa medida será positiva no sentido de que a DEPREMA poderá ganhar mais estrutura e mais efetivo ou negativa, já que o turismo acaba sendo a prioridade de demanda? No passado as duas delegacias já foram uma só. Alguém lembra de com era?
O fato é que saímos de lá com a promessa de uma nova reunião, desta vez com a presença do Delegado Geral e com a possiblidade de uma reavaliação da necessidade do retorno do efetivo somente daqui a 60 dias. Estamos de olho!

FONTE:http://www.sandropimentel.com.br/index.php/noticias/item/316-e-a-causa-animal-governador-robinson-faria-como-fica

Nenhum comentário:

Postar um comentário