sexta-feira, 2 de março de 2012

AS 10 MAIORES FRUTAS DO MUNDO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

As 10 maiores frutas do mundo

Jaca

A jaca é uma espécie de árvore da família da amoreira. Ela produz frutos grandes e cresce bem em áreas tropicais. jaca é a maior árvore a ter frutos no mundo chegando a 80 quilos de peso e até 36 centímetros de comprimento e 20 polegadas de diâmetro.

Coco de Mer (maldivica Lodoicea)

O Coco de Mer só pode ser encontrado nas ilhas de Praslin e Curieuse nas Seychelles. O Coco de Mer é agora uma espécie rara e protegida.

É uma das universalmente conhecidas maiores plantas e possui três registros botânicos.  O maior fruto da registrado pesava 42 kg; as sementes maduras com peso de até 17,6 kg é a mais pesada do mundo e as flores femininas são os maiores de qualquer palma. A fruta, que exige 6-7 anos para amadurecer e mais dois anos para germinar, é às vezes também referida como o coco do mar, coco de casal, coco Fesse ou Seychelles Nut.

Coco (Cocos nucifera)

Coconut cresce ao longo dos trópicos de planície e tem um dos maiores frutos no mundo. Sua casca dura contém carne branca e clara, os quais são saborosos e nutritivos. Filipinas é o maior produtor de de coco do mundo.

Melancia (Citrullus lanatus)

Melancia, que é nativa da África tem uma dos maiores frutos no mundo. O fruto da melancia, vagamente considerado um tipo de melão, tem uma casca exterior lisa (verde e amarelo) e uma suculenta carne, doce, normalmente rosa, vermelha ou amarela, mas às vezes laranja.

Pomelo (Citrus maxima)

O pomelo ou toranja chinesa, Pummelo, Pommelo, Lusho Frutas, Jabong, Shaddock é uma fruta cítrica, geralmente indo do verde-claro ao amarelo quando maduro (mas também cor de rosa ou vermelho); maior que uma laranja, com polpa doce e casca grossa e esponjosa. É o maior dos citrinos, que cresce tanto quanto 30 cm de diâmetro e pesando até 10 kg, a casca é de grande espessura.

Durian (kutejensis Durio)

O Durian é uma fruta de grande quantidade de árvores do gênero Durio pertencente à família Malvaceae. Amplamente conhecido e reverenciado no sudeste da Ásia como o "rei das frutas", a fruta é distintiva pelo seu grande tamanho, odor único, e  formidável casca coberta de espinhos. O fruto pode crescer até 30 centímetros (12 pol) de comprimento e 15 centímetros (6), em diâmetro, e tipicamente pesa 1-4 kg (2-7 lb). Sua forma varia de oblongo a rodada, o cor de sua casca vai de verde a marrom, e sua polpa do amarelo-pálido ao vermelho, dependendo da espécie.

Atlântico Giant (Cucurbita maxima)

Atlântico gigante é uma variedade única que produz frutas mais maciças do que as produzidas por qualquer outra planta no mundo. A fruta pode ultrapassar 6 metros de circunferência. O mais pesado gigante Atlântico pesava 766 kg (1689 lb). Em condições normais, o Gigante do Atlântico produzem frutos de mais de 250 kg (551 lb).

Cabaça

Uma videira que leva um dos maiores frutos é uma cabaça ou  cabaça Africana. Cabaça é uma planta trepadeira cultivada por seus frutos, que podem ser colhidos jovens e usados como vegetal ou colhidas maduras, secas e usado como uma garrafa, utensílio, ou cachimbo. Por esta razão, uma das subespécies cabaça é conhecida como a cabaça.
A fruta fresca tem uma pele dum suave verde e uma carne branca. Algumas variedades podem crescer até 3 pés de comprimento. A cabaça foi uma das primeiras plantas cultivadas no mundo, cultivada para a alimentação, mas não como um recipiente.

O abacaxi (Ananas comosus)
O abacaxi é um fruto de grande porte que cresce bem nas regiões tropicais do mundo. Filipinas é um dos maiores produtores de abacaxi no mundo e o maior abacaxi foi colhido em uma das maiores plantações de abacaxis do país, em Mindanao.

O Mamão (Carica papaya)

O mamão é uma das maiores frutas e cresce bem em áreas tropicais do mundo. É uma dos mais deliciosos e vitaminados frutos do trópico.

Todas estas frutas (exceto Coco de Mer) são comestíveis e fornecem muitos nutrientes e vitaminas. Espero que tenha tido um maravilhoso tempo lendo isto. Obrigado!


Traduzido e adaptado de: http://www.bukisa.com/articles/121055_the-ten-largest-fruits-in-the-world#ixzz1LhvRyV2m
/CELEIROSUSTENTAVEL
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário