domingo, 13 de outubro de 2013

Vazar vídeo de sexo na web pode render até um ano de prisão


Cuidado com o que você repassa na internet, principalmente conteúdos referentes a momentos íntimos. Divulgar, por exemplo, um vídeo de sexo sem que a pessoa em questão permita é crime e pode render até um ano de detenção, além de indenização à vítima.
Esta semana, um caso em Goiânia (GO) teve grande repercussão. Uma jovem de 19 anos procurou uma delegacia depois que um vídeo em que ela aparece mantendo relação com um rapaz virou meme na rede. O homem com quem ela se relacionava fez a gravação e encaminhou aos amigos por meio do aplicativo de celular WhatsApp. Logo, milhares de pessoas compartilharam e a história toda ganhou destaque na imprensa. A moça aparece fazendo um sinal de ‘OK’ na imagem, se referindo a sexo anal. O gesto virou alvo de montagens. O homem deve ser indiciado por difamação com base na Lei Maria da Penha.
A delegada que investiga o caso, Ana Elisa Gomes Martins, afirma que quando o assunto é internet, o melhor é prevenir. A jovem que registrou a queixa era amante do rapaz, que tem 22 anos, há três anos. Ele é casado e teria prometido que guardaria os vídeos no celular em uma pasta com senha, que ninguém teria acesso. No entanto, teria mandado para amigos.
— Como policial e como mulher, eu recomendo que ninguém permita ser filmado nesse tipo de situação. Não há dúvida nesse caso que ela consentiu em deixar que o vídeo fosse feito, mas não que ele repassasse. A internet facilita um desrespeito entre as pessoas que anula a nossa liberdade. Infelizmente, é melhor não fazer. Houve uma agressão muito grande contra essa moça, uma violência. Para se ter ideia, ela se tornou depressiva e não sai mais de casa.

FONTE : BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário