O grito contra a realização da Copa do Mundo no Brasil começa a ecoar mais forte na capital potiguar. Nesta quinta-feira (15) às 9h a Câmara Municipal de Natal realiza uma audiência pública que terá como tema “As injustiças da Copa” e a participação de centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos sociais.
Após a audiência, os organizadores planejam uma caminhada até a Praça Cívica onde pretendem chamar a atenção da população para o protesto e suas justificativas.
“Estamos colocando em prática as ações que foram discutidas nacionalmente em São Paulo em março e as decisões tiradas em nossa reunião realizada em Natal no último sábado (10)”, afirma Juary Chaves, Secretário Estadual da CSP Conlutas, RN.
No encontro batizado de “Na Copa vai ter luta’, foi marcado o protesto de Natal para o dia 16 de junho, antes e durante a partida EUA x Gana que terá a presença do vice-presidente norte-americano, Joe Biden.
“Vamos convocar a população e os trabalhadores para pararem nesse dia e irmos às ruas, denunciar os gastos na Copa.”, afirmou o sindicalista.
Participam do movimento CSP-Conlutas e Intersindical; os sindicatos dos servidores da saúde, bancários, aeroviários, jornalistas, transporte alternativo, servidores da UFRN, da Administração Indireta e dos professores de Ceará Mirim e o ANDES. A juventude esteve representada pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), movimento Juntos!, Coletivo Construção e um representante do Movimento Passe Livre (MPL). Além dos movimentos Mulheres em Luta (MML) e do Quilombo Raça e Classe.
fonte: portal no ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário