sábado, 22 de setembro de 2012

ABC VENCE


ABC derrota o Guarani no Frasqueirão por 3x1

DEU NA TRIBUNA DO NORTE

O ABC venceu o Guarani, na noite dessa sexta-feira, por 3x1, e subiu três posições na classificação da série B do Brasileiro. Saiu da 15ª colocação e agora é o 12ª, com 32 pontos. Os gols, todos marcados no segundo tempo, fora de Adriano Pardal e Pedro Silva, ambos de pênalti e Diego Clementino.  Os visitantes descontaram com Ronaldo, também de pênalti, já no final da partida. Com o resultado, a equipe potiguar abriu sete pontos da zona de rebaixamento, já que o Guaratinguetá/SP foi derrotado pelo Avaí e estacionou nos 25 pontos. O próximo compromisso abecedista na competição é na terça-feira, contra o ASA, novamente no Frasqueirão.

O primeiro tempo da partida foi marcada pela poucas chances de gols de ambas as equipes. Os melhores lances foram criados por Cascata. Em duas enfiadas de bola, ele deixou Adriano Pardal, primeiro, frente a frente com o goleiro Juliano, que fez boa defesa. Logo em seguida, o camisa 10 alvinegro tocou por cima da defesa, dentro da área, Éderson apareceu livre, mas, chutou errado, sem perigo. O Guarani teve apenas uma chance de gol, com Danilo Sacramento, pegando um rebote e chutando de primeira, de fora da área, assustando Andrey.

O ABC voltou para o segundo tempo querendo marcar seu gol e conseguiu logo aos oito minutos. Pedro Silva fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores, entrou na área, driblou Hélio e foi derrubado. Pênalti, que Adriano Pardal bateu com categoria e abriu o placar. Com o gol sofrido, a equipe do Guarani foi obrigada a sair para o jogo, deixando muitos espaços para os contra-ataques abecedistas, puxados, principalmente por Cascata. Aos 22 minutos, Éderson cobrou escanteio e o atacante Ronaldo colocou a mão na bola. Pênalti, que Pedro Silva bateu e marcou o segundo gol do ABC. O alvinegro dominava o meio campo e de tanto insistir, marcou o terceiro gol. Aos 38 minutos, Raul, que tinha entrado no lugar de Cascata, recebeu na entrada da área e tocou de calcanhar para Diego Clementino, que dominou, invadiu a área e tocou na saída de Juliano, para marcar o terceiro.No final da partida, o atacante Ronaldo, do Guarani foi derrubado na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e deu números finais a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário