sábado, 22 de setembro de 2012

PEDRA EM MARTE

Descoberta pedra em forma de pirâmide em Marte

DEU NO  http://www.blogdocalvo.com.br/2012/09/descoberta-pedra-em-forma-de-piramide.html
O BC calculou e descobriu que, proporcionalmente, as pirâmides, marcianas e terráqueas, são iguais.  


Por Diego Calvo
Foto Divulgação e NASA

Uma pedra, em forma de pirâmide egípcia, foi fotografada pelo brinquedo mais caro do mundo, o Curiosity, nesta quarta (19/09/12). Ela tem 25 cm de altura e 40 cm de largura. A foto foi tirada a 2,5 metros de distância do objeto. Claro que os cientistas vão usar toda a indumentária analítica do robô para desvendar, tim-tim por tim-tim, do que é feito o artefato.

Calma, caro leitor, sei que matemática é um saco, por isso, farei as contas por você. Vamos pegar as medidas que possuímos, altura, 25 cm, e largura, 40 cm. Dividindo o primeiro pelo segundo, temos o número 0,625. Agora, pegando a grande pirâmide do Egito, que teve, em sua construção, 143 m por 230 m, e fazendo a mesma conta anterior, temos o número 0,63. Deduzimos, a partir disso, que as duas formas são equivalentes proporcionais. Falando em português claro, elas seguem o mesmo padrão de medida.

Indo além, e agora viajando totalmente, vamos levar em conta que a pirâmide marciana tenha sido construída no mesmo intuito das terráqueas, para servir de túmulo eterno. Se pegarmos um humano de 1,70m e fazendo outras contas de proporção, podemos deduzir que um marciano medirá 0,3mm. Pequeno não?!

Longe de provar qualquer ideia de vida fora da terra, o objeto só faz aguçar nosso senso de curiosidade. Para quem não lembra, em 1994, o filme “Stargate” arrebatou o público mostrando uma teoria maluca, mas não nova, de que a civilização Egípcia foi orquestrada e ajudada por “deuses” vindos do espaço. Inclusive as pirâmides seriam obras destes ETs.

Mas é claro que esta pirâmide pode não passar de um acaso da natureza (e, para nossa tristeza, é o mais provável) ou um suvenir de algum parque com pirâmides gigantescas lá do outro lado do planeta. Vai saber!
A Grande Pirâmide do Egito  

Nenhum comentário:

Postar um comentário