quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ABC X ASA FICAM NO EMPATE


Bem marcado, ABC fica no empate



Com o propósito de anular as principais peças do ABC, o ASA conseguiu arrancar o empate  por 1 a 1 ontem à noite no Frasqueirão. A equipe que promoveu forte marcação sobre Cascata, Renatinho e Adriano Pardal acabou somando um ponto importante e impedindo que o time natalense abrisse uma vantagem confortante a frente dos clubes que lutam contra o rebaixamento. Audálio abriu o placar para os alagoanos e Adriano Pardal, de pênalti, deixou tudo igual para o ABC, que volta a campo no dia 6 de outubro, para enfrentar o Vitória, no Barradão.

A estratégia do ASA deu certo principalmente porque o ABC se mostrou uma equipe estática e previsível. Prova disso é que Pardal e Ederson, que acabou substituído aos 34 minutos, pouco produziram. A equipe natalense também abusava de errar passes e a defesa apresentava erros primários de marcação. Foi através de uma bobeira coletiva, que os alagoanos se aproveitaram para largar na frente aos 22 minutos. Osmar cobrou escanteio, Audálio dominou a bola e teve tempo de se ajeitar todo para chutar e mandar no canto direito de Andrey, que nem esboçou reação.

O gol despertou o ABC que passou a mostrar mais determinação e, aos poucos, começou a encaixar algumas jogadas ofensivas. Na primeira boa trama, Minhoca encontrou Diego Clementino, o atacante chutou e marcou. Porém o árbitro invalidou o lance dando impedimento. Mas essa foi a chave, os potiguares passaram a encaixar melhor os passes e num deles, Minhoca escapou da marcação e foi derrubado por Fabiano na área, o árbitro marcou pênalti e Adriano Pardal deixou tudo igual aos 41. Apesar de ter levado mais algum perigo, os donos da casa não conseguiram o desempate.

Com uma melhor movimentação, mas insistindo em errar  passes, o ABC levou um grande susto logo nos minutos iniciais da segunda etapa quando, por sorte, uma falha na saída de bola de Bileu não acabou mal. Lúcio Maranhão invadiu a área e acertou a bola no travessão. A resposta veio numa falta cobrada por Cascata, que cruzou na frente do gol, mas Boaventura não soube aproveitar a falha defensiva do ASA.

A estratégia alagoana se manteve inalterada, eles esperavam o ABC e procuravam sair em velocidade, se aproveitando do desespero dos potiguares, que vendo o tempo passar se lançavam até de forma desordenada para buscar a virada no placar. A troca de Cascata por Raul, prejudicou a criatividade e os erros irritaram os torcedores, que passaram a cobrar mais da equipe. O ABC voltou a criar uma chance real, aos 39, quando Raul cobrou falta, Diego Clementino recebeu na cara do gol, mas o goleiro prensou a bola com atacante salvando o perigo. Depois foi a vez de Pardal em duas oportunidades, na primeira ele errou a bola cortada pela zaga próximo à linha de gol, na segunda o atacante cabeceou e Gilson salvou de novo e com isso garantiu o ponto para o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário