terça-feira, 18 de setembro de 2012

BANCARIOS EM GREVE





DEU NO DIARIODENATAL.COM.BR
 (Eduardo Maia/DN/D.A Press)
Com a greve dos bancários deflagrada nacionalmente nesta terça-feira (18), nenhuma agência deverá abrir para atendimento na capital potiguar. Segundo Marta Turra, coordenadora geral do Sindicato dos Bancários, todos os bancos aderiram a paralisação e a população pode contar apenas com caixas eletrônicos e correspondentes bancários, tais como casas lotéricas, agências dos correios e outros estabelecimentos credenciados.

“Apesar de todos os bancos terem aderido a greve, 30% dos funcionários, entre gerentes e alguns supervisores, continuam trabalhando, mas nenhum banco terá condição de abrir porque todos os atendentes pararam. A população deve se preparar para enfrentar uma grande fila quando for pagar alguma conta nesse período ”, afirmou Marta.

As principais reivindicações dizem respeito a um reajuste salarial de 23%, abertura de novos concursos públicos para mais contratações e a assinatura da convenção 158 da Organização Nacional do Trabalho, que diz respeito a estabilidade do emprego e demissão por justa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário