terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEBATE NATAL-RN ELEIÇÕES 2012

Segundo debate na TV marcado por ataques à gestão de Carlos Eduardo




DEU NO Diário de Natal

Os candidatos à Prefeitura de Natal priorizaram o tema Educação, no segundo debate das eleições deste ano, exibido nesta segunda-feira, pela TV Universitária. Ao abordar o tema o deputado federal Rogério Marinho, candidato do PSDB, afirmou que Natal amarga um dos piores resultados do País na área, de acordo com o Índice de Educação Básica (Ideb).

Rogério disse que, na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), a situação era pior do que a de hoje. O tucano comparou a administração do pedetista com a da prefeita Micarla de Sousa (PV). “Eu tenho dito que estamos comparando o rum com o péssimo. Mas, no caso da educação, estamos comparando o péssimo com o ruim, pois os índices da educação eram piores na gestão anterior”, comparou.

Carlos Eduardo disse que a afirmação de Rogério era uma mentira, que, posteriormente, classificou como “inverdade”. Ele argumentou que a cidade, durante sua administração, bateu todas as metas do Ideb. “Nós ficamos dentro das metas estabelecidas. Na nossa gestão, construímos 28 escolas, fizemos o plano de cargos dos professores, investimos em merenda escolar, trouxemos a família para as escolas”, defendeu.

Hermano Morais classificou a gestão de Carlos de caótica. O ex-prefeito lembrou que o peemedebista pertenceu à sua base de sustentação, como vereador. Carlos também retrucou que o cenário durante sua administração é diferente do que os adversários apontam. “Natal era uma cidade bem melhor. Deixamos a prefeitura com alto índice de aprovação. Na nossa época, a cidade tinha auto-stima”, declarou.

O professor Robério Paulino (PSOL) defendeu a destinação de 30% do orçamento para a Educação. O professor Roberto Lopes (PCB) prometeu fazer duas escolas-modelo, caso chegue à Prefeitura. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) defendeu a criação de políticas públicas para a valorização da Educação e também da Juventude. Todos os candidatos prometeram firmar parcerias com a UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário