sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HACKER DE 15 ANOS

FBI localiza hacker de 15 anos que colocou Hitler no site do UFC

Um adolescente californiano de 15 anos, conhecido como "Cosmo the God", foi detido por envolvimento com um grupo de hackers acusados de invadir o site do Ultimate Fighting Championship (UFC), dentre outros crimes, como fraudar cartões de crédito. Durante o julgamento, o garoto, que completa 16 anos em março, pode ser preso. As informações são do site Wired.com.
O UFC foi alvo de ataques hackers por conta da postura do seu presidente Dana White, que apoia os projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP), acusados de restringir exageradamente a liberdade na internet sob o pretexto de evitar pirataria.
Em janeiro, a página oficial da modalidade foi redirecionada para uma imagem do ditador nazista Adolph Hitler. Desde então, o Federal Bureau of Investigation (FBI) cuidou das investigações do caso.
O papel de "Cosmo" no grupo seria de levantar informações confidenciais para acessar contas privadas e modificar o conteúdo de sites. Os hackers teriam ligação com movimentos nazistas e seriam responsáveis por outros ataques a sites de grandes corporações nos últimos meses, como os das empresas Apple e Microsoft; e dos órgãos governamentais americanos CIA e Nasdaq.
Fonte: Terra VIA SOBRAL24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário