A Secretária de Defesa Social (SDS) está oferecendio uma recompensa no valor de R$ 10 mil para quem prestar por informações que possam levar a polícia à prisão do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares.
As pessoas devem entrar em contato pelos telefones 3421-9595 (Disque Denúncia) e 0800-051-5002 (Ouvidoria). O anonimato é garantido.
Cartazes estão sendo distribuídos com a foto e do nome do procurado e o modo como ele é chamado no interior de Pernambuco: "Zé Maria de Mané Pedo". O fazendeiro, que já possui mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, permanece foragido e está sendo procurado por uma força tarefa que realiza diligências desde a segunda-feira passada, dia di crime.
Um helicóptero da SDS chegou a sobrevoar a Fazenda Nova, uma propriedade pertencente ao acusado, na área rural do município de Águas Belas. O fazendeiro também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro PMs que estavam com ele morreram. José Maria também foi uma das peças principais da CPI da Pistolagem, em 2000, quando foi acusado de liderar um grupo de bandidos no Agreste.
Até agora,a polícia prendeu o cunhado do fazendeiro, suspeito de ter atirarado no promotor. Edmacy Cruz Ubirajara, ele foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado e morto.
fonte: diario de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário