quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ABC VENCE NA ESTREIA DE CASCATA


Reencontro com o ídolo e a vitória

DEU NA TRIBUNA DO NORTE

Após um mês sem vencer na série B o ABC teve o reencontro com a vitória e o bom futebol justamente na noite de estreia de Cascata. O Camisa dez brilhou e deu a velocidade que o time necessitava para armar as jogadas de ataque e furar o bloqueio montado pelo Barueri, ontem no Frasqueirão. O placar de 2 a 1, fez justiça ao bom desempenho do alvinegro, que marcou através de Airton e Ederson, enquanto André Luís descontou para os paulistas.

Com Cascata voltando a vestir a camisa dez da equipe, o ABC fez um grade primeiro tempo. A equipe potiguar encurralou o adversário durante toda primeira e praticamente realizou um jogo de ataque contra defesa. O ídolo da torcida abecedista, pelas bolas que conseguiu passar para os seus companheiros, parecia que nunca havia deixado a equipe, tamanha a facilidade de colocar os atacantes na cara do gol ou em boas condições de finalização.

O time jogando de forma compacta e com muita disposição teve em Ederson o seu jogador mais atuante. Ele travou um verdadeiro duelo contra o goleiro da equipe paulista, em tentativa primeiro de dentro da área que Fernando Leal pegou, depois numa cobrança de falta cuja bola raspou a trave e atingiu a rede pelo lado de fora, que chegou a arrancar o grito de gol de uma parte da torcida. Depois a sorte não ajudou, quando após um contra-ataque puxado por Cascata, parado com falta pelo marcador, o juiz deu a vantagem e, de longe, Ederson mandou um chutaço que explodiu no poste direito de Leal.

O gol que estava madurou surgiu numa boa trama de ataque do alvinegro, entre Airton e Guto, que encontrou Adriano Pardal bem colocado, o atacante cabeceou a bola bateu na trave em no rebote, Airton teve calma para mandar para o fundo da rede, aos 35 minutos. O Barueri só levou perigo a partir de então em duas ocasiões. Na primeira Marcelinho Paraíba ajeitou para Diego Silva bater e Andrey realizar boa defesa, por sinal a única na etapa inicial. A segunda foi uma cobrança de falta do mesmo Marcelinho, este achou a cabeça do zagueiro Alex Silva que mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual, no último lance antes do intervalo.

Cascata criou boas oportunidades na partida de reestreia

O gosto amargo não demorou muito na boca dos abecedistas, logo no primeiro minuto Ederson, após excelente triangulação com Pedro Silva e Cascata, tratou de recolocar ordem na casa, desempatando o placar e fazendo jus a apresentação do ABC. Dois minutos depois a Frasqueira quase veio abaixo quando Ederson cruzou e encontrou Cascata livre na área. O camisa dez dominou a bola e chutou, mas a bola explodiu no peito de Fernando Leal, que evitou o gol.

Atrás de ampliar o dono da casa foi criando oportunidades, porém quase foi castigado aos 12, quando Marcelinho perdeu o gol apenas com as traves pela frente, para alívio da torcida. Um novo susto só foi ocorrer aos 30, quando Marcelinho num chute despretensioso, mando a bola no travessão abecedista e depois criou outras jogadas de perigo, exigindo mais do goleiro Andrey.


Nenhum comentário:

Postar um comentário