segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SÊMEN AGE SOBRE O CELEBRO

Proteína do sêmen age sobre o cérebro feminino incitando a ovulação


Os homens possuem glândulas sexuais envolvidas com a produção de líquido seminal mas o papel desse fluido ainda não é bem compreendido. Um trabalho publicado esse mês na revista PNAS pode ajudar a entender melhor essa questão e também intimidar um pouco aqueles que usam a tabelinha como método anticoncepcional. Isso porque foi caracterizada uma proteína presente no sêmen chamada OIF que induz a ovulação.


Após se aprofundar nas investigações, os pesquisadores acabaram descobrindo que na verdade esse indutor de ovulação (OIF) é o bem conhecido fator de crescimento do nervo (NGF para os íntimos).


O líder da equipe Gregg Adams se diz surpreso tanto por descobrir que ambos são a mesma molécula como por só agora descobrir que um fator tão conhecido como o NGF () tem esse efeito sobre as mulheres (ou coelhas, camundongas e todas as demais espécies quee tão presente no sêmen o trabalho investigou).


O NGF no sêmen age como um sinal hormonal no hipotálamo e na hipófise das mulheres desencadeando uma resposta que sinaliza para os ovários que eles devem ovular. Apesar de a utilidade clínica desse conhecimento ainda ser incerta, o estudo comprovou que uma substância presente no sêmen tem um efeito direto no cérebro feminino. 
 
FONTE;DOESTUDANTESRN



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário