sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ASSALTO COM REFENS

 

Os quatro assaltantes que mantiveram sete funcionários como reféns dentro de uma fábrica de suco e sorvete de açaí no município de Parnamirim, na Grande Natal, libertaram as vítimas após uma tentativa frustrada de assalto ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (7). Os funcionários ficaram mais de duas horas em poder dos criminosos e foram usados como escudo, segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos resolveram se entregar depois de serem convencidos por advogados que foram ao local interceder por eles. Um dos reféns, que se trancou dentro de uma câmara fria, passou mal e teve de ser socorrido por paramédicos.

Os assaltantes foram conduzidos à 1ª DP de Parnamirim. Os nomes não foram revelados. Marcos Dionísio, diretor financeiro, estava entre os reféns. "O tempo todo eles nos ameçaram de morte. Eu pensei que iria morrer hoje", disse ele, revelando que dois funcionários se trancaram na câmara frigorífica com medo dos criminosos.

Durante a negociação, os assaltantes pediram a presença da imprensa dentro do prédio da fábrica. Eles também exigiram que os familiares fossem levados até o local. O todo tempo, o negociador Rodrigo Trigueiro, capitão da Polícia Militar, tentou manter a calma entre os suspeitos.

Depois que a imprensa e familiares entraram na fábrica, a polícia pediu que os homens largassem as armas e se rendessem. Os assaltantes obedeceram e foram algemados pela PM. Os quatro foram conduzidos a uma caminhonete da polícia e levados à 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. Na saída, muitas pessoas aguardavam pelos suspeitos do lado de fora do prédio. Os suspeitos foram vaiados e chamados de "bandidos", enquanto eram levados para a viatura. Foi preciso a polícia intervir para afastar os moradores e evitar que eles agredissem os assaltantes.

A Polícia Militar montou o cerco à fábrica por volta do meio-dia, logo após os criminosos anunciarem o assalto. De acordo com o capitão Helber Nunes, lotado no 3º BPM, uma das pessoas que estava na fábrica no momento conseguiu fugir e prontamente chamou a polícia.

Fonte: G1-RN/eduardodantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário