Ney Lopes Júnior divulgou uma nota anunciando o seu afastamento do cargo de prefeito de Natal. O vereador afirmou que lamenta o fato da cidade ficar sem prefeito em um momento difícil.
Segundo Ney Lopes, a decisão judicial impede que pratique qualquer ato administrativo, inclusive a determinação para o pagamento dos salários dos servidores.
Confira a nota na íntegra:
"Em razão de ter sido citado hoje da decisão judicial constante no Agravo de Instrumento com suspensividade (2012.019903-6), que determina a posse no cargo de Prefeito de Natal do vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal, e em consequência o meu afastamento, comunico à população o total cumprimento da ordem emanada do Poder Judiciário. Lamento, por estas razões, a cidade ficar sem prefeito em um momento tão difícil.
A decisão judicial impede que pratique qualquer ato administrativo, inclusive a determinação para o pagamento dos salários que vinha dando total prioridade.
Nestas condições aguardarei, já afastado da Prefeitura de Natal, o momento de transmissão do cargo de Prefeito, a quem for determinado pela justiça.
Encaminho ofício à Câmara Municipal de Natal, comunicando o meu afastamento imediato do cargo de Prefeito de Natal e por ato contínuo, a assunção ao cargo de vereador municipal, até o último dia do mandato.
Ratifico que a minha investidura como Prefeito de Natal decorreu do impedimento legal da Prefeita Micarla de Souza, afastada por ordem judicial e da regra legal expressamente consignada no artigo 51, parágrafo único, da Lei Orgânica do município de Natal.
Durante o curto período do exercício do cargo de Prefeito de Natal gratifica-me ter assinado, após esforços contínuos, os contratos com a Caixa Econômica que viabilizam definitivamente a efetivação das obras de mobilidade urbana na Copa do Mundo de 2014 em Natal, a reforma da Maternidade Leide Morais e as obras de urbanização do Passo da Pátria.
Além disso, mantive-me abnegado na busca de soluções para o pagamento do funcionalismo público, professores e terceirizados, todos em atraso há meses.
Infelizmente, este esforço é interrompido, pelas razões expostas.
Desconheço, até o momento, o posicionamento do vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal de Natal, não tendo sido possível contato com o mesmo, após a ordem judicial.
No cumprimento da difícil missão que me foi outorgada, agradeço o apoio, compreensão e estímulo da população; dos órgãos de imprensa; dos auxiliares e funcionários da Prefeitura de Natal; do Ministro e Senador Garibaldi Alves Filho, que demonstrou solidariedade e receptividade para intervir, com sucesso, junto ao Ministério da Saúde; do futuro prefeito Carlos Eduardo, a sua equipe de transição, da governadora Rosalba Ciarlini, que atendeu a solicitação que lhe fiz, mantendo a tradição na orla marítima da cidade, com o espetáculo pirotécnico no final de ano, em razão da Prefeitura ter outras prioridades financeiras a atender, a começar pelo pagamento do funcionalismo. Além do Procurador Geral do Município Francisco Wilkie e do futuro Procurador Geral Carlos Castim.
REPORTAGEM COMPLETA EM:
http://www.dnonline.com.br/app/noticia/politica/2012/12/24/interna_politica,114065/ney-lopes-junior-anuncia-afastamento-da-prefeitura-de-natal.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário