sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LIXO NA PREFEITURA

Manifestantes colocam lixo em frente ao prédio da Prefeitura



DEU NA TRIBUNA DO NORTE

A falta de coleta de lixo em Natal e as ruas tomadas por dejetos e sujeira gerou mais uma manifestação popular na cidade. Nesta tarde, manifestantes foram ao prédio da Prefeitura do Natal em protesto contra os problemas na coleta. Na manifestação, o grupo colocou sacos de lixo em frente ao Palácio Felipe Camarão e em meio à rua Ulisses Caldas, interrompendo o trânsito na via.

No protesto, organizado via redes sociais, os manifestantes levaram sacos de lixo de casa para serem depositados em frente à sede da Prefeitura. O lixo foi jogado na calçada e também no meio da rua. Os guardas municipais, porém, realizaram o isolamento da porta que dá acesso ao interior do prédio, impedindo que o lixo também fosse jogado dentro da Prefeitura.

Apesar da aglomeração e da quantidade de lixo despejada, não houve conflitos entre manifestantes e guardas municipais durante o protesto. Por volta das 16h, um caminhão da empresa Líder e garis foram levados ao local para recolherem o lixo da rua Ulisses Caldas, que interrompeu o tráfego. A Polícia Militar também foi ao local para garantir a continuidade do serviço de limpeza, sob protestos dos membros da manifestação.

Por volta das 16h45, o prefeito em exercício Ney Lopes Júnior chegou ao local para conversar com os manifestantes. O atual prefeito garantiu que fez os pagamentos às empresas responsáveis pelo recolhimento de lixo e que a operação de limpeza prevista para hoje está neste momento acontecendo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário