quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BRASIL... VERGONHA...VETOS...

AGORA TUDO PODE... 3060 EM UMA SESSÃO INDGNANTE...
 Depois de mais de uma hora de reunião, sem que fosse chegado a nenhum acordo, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) suspendeu a sessão do Congresso que apreciaria 3.060 vetos presidenciais pendentes nos últimos 12 anos. Entre eles, estava o veto da presidente Dilma Rousseff à nova forma de distribuição entre Estados e municípios das receitas dos royalties do petróleo em contratos vigentes de exploração.
A deputada, ao mesmo tempo, chamou nova sessão, para as 19h, como continuidade de uma outra, iniciada ontem à noite. O problema é que a pauta dessa sessão de ontem não incluía apreciação de vetos, o que, pelo entendimento de técnicos da Casa, impossibilita a apreciação de vetos.
A avaliação geral entre deputados e senadores, inclusive de Estados interessados na derrubada do veto dos royalties, já davam como certo que não há mais condições para que ele seja apreciado hoje, ou mesmo neste ano. As enormes urnas de madeira, onde seriam depositadas as cédulas de votação (na verdade, livros de votação, com mais de 450 páginas), já foram retiradas do plenário da Câmara por funcionários.
"Eu nunca vi um impasse como esse nesta Casa", disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), favorito à presidência da Câmara nas eleições de fevereiro

FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário