quarta-feira, 18 de março de 2015

Servidores públicos municipais de Natal aprovam indicativo de greve

Os servidores públicos municipais de Natal aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (18), um indicativo de greve para o dia 7 de abril. As principais reivindicações da categoria são o reajuste da data-base e o fim do pagamento de abono.
DivulgaçãoA Assembleia foi realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de NatalA Assembleia foi realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal

Durante a assembleia, a coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro, expôs aos servidores o andamento das negociações com a Prefeitura Municipal de Natal. “Desde dezembro de 2014 que solicitamos audiências com o Chefe de Gabinete Civil para tratar a respeito da data-base. Depois de muitas remarcações, conseguimos ter a primeira reunião no início de fevereiro. Na última audiência, que aconteceu no dia três de março, nós apresentamos a proposta sindical do índice de reajuste da data-base, um valor de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos [Dieese]”, disse.

Segundo a sindicalista, a Prefeitura se comprometeu a avaliar o valor do reajuste na Comissão de Desenvolvimento do Município e apresentar uma contraproposta em reunião, que foi marcada e cancelada em duas oportunidades. A direção do Sinsenat, então, convocou Assembleia Geral e colocou o indicativo de greve em votação. A medida foi aprovada por unanimidade pelos servidores.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário