sexta-feira, 13 de março de 2015

Sírios lideram novo motim no Presídio Provisório da Zona Norte de Natal nesta sexta


IMG-20150313-WA0027-870x418Foto: 190 RN
Após registrar quatro motins nesta semana, o sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou um novo motim no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato (CDP), zona Norte de Natal.
A rebelião está acontecendo no Pavilhão A, que conta com 160 presos, que estão quebrando toda a estrutura do lugar. Estão a frente do motim cinco presos da Síria que estão presos na unidade.
O 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar possíveis incêndios. Os cinco sírios estão presos na unidade desde novembro de 2014.
Eles foram presos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves após tentarem embarcar com passaportes falsos para a Europa. Eles tentavam fugir da guerra civil em seu País embarcar em um voo fretado para Amsterdã.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio grande do Norte entrou com um pedido de asilo para os cinco junto ao governo brasileiro, mas o pedido ainda está sob avaliação. Já o Ministério Público Federal (MPF) denunciou os cinco pelos crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica.
O motivo dos motins anteriores é que os apenados pedindo a saída da diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas. Em retaliação, os agentes penitenciários ameaçaram entrar em greve caso a diretora seja afastada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3UHi6ulSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário