quarta-feira, 20 de maio de 2015

Agentes penitenciários realizam manifestação em frente à governadoria

Segundo presidente do sindicato, quem trabalha há 30 anos recebe o mesmo que um que acabou de entrar.
Durante o dia de hoje (20), os Agentes Penitenciário do estado estarão aderindo a uma paralisação de 24h, além de realizar uma manifestação em frente à governadoria, reivindicando um plano de cargos, carreiras e remuneração para a categoria.
“O nosso piso salarial hoje é de RS 1.070,00, com as gratificações e risco de vida, o salário chega a R$ 3 mil. Mas nós não temos um plano de cargos e carreira, ou seja, o servido que trabalha há 30 anos recebe o mesmo que um que acabou de entrar. Não podemos nos contentar em trabalhar arriscando nossas vidas durante tanto tempo sem ao menos ter uma perspectiva de crescimento”, explica Vilma Batista, presidente do sindicato dos agentes penitenciários (Sindasp).
Outra reivindicação do sindicato é a nomeação de concursados. “Nós cobramos a nomeação dos 35 agentes aprovados em concurso público. O reforço deles é importante neste momento”, comenta Vilma.
agente-h

Precarização do trabalho
Segundo a presidente do sindicato, a atual crise do sistema penitenciário já estava sendo sentida pelos agentes há muito tempo. “Nós não temos material necessário para desempenhar nossa função, falta muita coisa, e não é de agora”, explicou.
Vilma ressaltou também que a insegurança nos presídios e o índice de possíveis fugas aumentaram muito. “As penitenciárias estão sem segurança alguma, nem a presença da Força Nacional tem resolvido o problema. Nós que estamos tendo que cada vez mais abortar as fugas das unidades”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário