sexta-feira, 22 de maio de 2015

Site de encontros é hackeado, revelando segredos sexuais de quase 4 milhões de usuários

CFn_UQcVIAED-ItUm hacker expôs os detalhes pessoais e sexuais de quase 4 milhões de usuários em um dos principais sites mundiais de namoro e encontros.
De acordo com o “Independent”, os detalhes levantados a partir do banco de dados de Adult FriendFinder.com incluem as informações de usuários que anteriormente já tinham supostamente eliminado suas contas. Os detalhes dos dados extraídos ilegalmente têm a ver com orientação sexual, preferências sexuais e até mesmo se membros do serviço já têm ou não parceiros fixos, mas estão à procura de casos extraconjugais.
A investigação do canal televisivo britânico “Channel 4 News” rastreou a descoberta de um fórum secreto onde um hacker conhecido como ROR [RG] postou a informação que inclui também nomes, endereços de e-mail, códigos postais, datas de nascimento, endereços IP de computador e várias outras informações, exceto dados de cartão de crédito.
A comunidade Adult FriendFinder possui quase 64 milhões de integrantes no mundo todo, dos quais mais de 7 milhões de usuários são britânicos, de acordo com a contagem que é mostrada na página inglesa do serviço. Das 3,9 milhões de contas que vazaram, “dezenas” estão ligadas ao governo do Reino Unido, a endereços de integrantes das forças armadas e dos serviços de saúde do país.
O site, que se apresenta como uma “comunidade próspera sexual”, concentra-se mais sobre o lado físico e erótico do namoro on-line. Especialistas em segurança acreditam que os endereços hackeados receberão spam em massa, antes que os endereços sejam filtrados visando a uma possível utilização para chantagens e outros golpes.
“A FriendFinder Networks Inc. compreende e valoriza a gravidade do problema”, disse a empresa controladora do Adult FriendFinder. “Nós nos comprometemos a tomar as medidas adequadas necessárias para proteger nossos clientes se eles forem afetados”.
A página principal do Adult FriendFinder, que é baseado na Califórnia, exibe fotos de dezenas de jovens mulheres atraentes. No entanto, os dados vazados do site, que estão contidos em 15 planilhas eletrônicas, revelam como são poucas as mulheres que parecem usar o Adult FriendFinder — uma relação de uma mulher para 16 homens no site.
O Globo via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário