sábado, 23 de maio de 2015

Guardas Municipais de Natal deverão permanecer no prédio da Prefeitura até 2ª feira

Na próxima semana, uma proposta inicial que deverá ser apresentada, após o aval do chefe de gabinete da Prefeitura, Jonny Costa

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir
Os guardas municipais de Natal, em greve, pretendem continuar acampados nas dependências da sede da Prefeitura (Palácio Felipe Camarão) até a próxima segunda-feira, onde participarão de uma nova reunião com o líder do prefeito na Câmara Municipal, Raniere Barbosa e demais vereadores, a fim de buscar uma solução para tratar do impasse na elaboração e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria, além de melhores condições de trabalho.
JA GUARDA 5
Na manhã desta sexta-feira, o grupo aguardava alguma determinação judicial, com relação à reintegração de posse, já que muitos ocupam o salão da entrada principal do prédio. Segundo a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do RN, Margareth Vieira, o movimento é ordeiro e não atrapalha o funcionamento interno. “Estamos apenas nesse espaço e também na copa, onde fazemos nossas refeições. Todo mundo está trabalhando normalmente, mesmo na ausência do prefeito, que está no Rio de Janeiro e só deve retornar a Natal na próxima semana”, tranquilizou.
JA GUARDA 6
Também hoje, Raniere Barbosa e os vereadores Hugo Manso, Cabo Jeoás e Sandro Pimentel estiveram reunidos com a secretária de Administração do município, Jandira Borges, e decidiram criar, na próxima semana, uma proposta inicial que deverá ser apresentada, após o aval do chefe de gabinete da Prefeitura, Jonny Costa. “Até lá, iremos continuar ocupando a Prefeitura, pois queremos ter uma garantia, queremos receber um documento por escrito”, disse Margareth.
JA GUARDA 3
A categoria aguarda a elaboração de um calendário com o projeto do PCCS a ser apreciado pela Câmara Municipal. Todos anseiam por uma espécie de isonomia salarial, onde o enquadramento seja o nível médio. Hoje, com um efetivo de 490 integrantes, a Guarda Municipal está subdividida nas funções de agente; Chefe de Grupo de Ação; segundo supervisor, primeiro supervisor, segundo inspetor e primeiro inspetor.
JA GUARDA 7
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-6.481/14) do município de Natal foi publicada no Diário Oficial, em 2014, e nela foi inserida a permissão para que o poder Executivo possa aprovar e implantar no ano de 2015 o Plano de Cargo, Carreira e Salário da Guarda Municipal do Natal.

fonte: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário