quarta-feira, 20 de maio de 2015

Guardas ocupam sede da prefeitura por plano de cargos em Natal

Reivindicando a criação de um plano de cargos, carreiras e salários para a categoria, guardas municipais ocuparam a sede da prefeitura de Natal na manhã desta quarta-feira (20). Segundo a presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte(Sindguardas/RN), Margareth Vieira, a categoria exige que a prefeitura apresente uma proposta para ser votada pela câmara de vereadores.
"Já existe uma lei que garante que o guarda municipal seja reconhecido como cargo de nível médio e que tenha um plano de carreira definido, no entanto, aqui em Natal, não há regulamentação. Queremos uma reunião com o prefeito para que esta pendência seja resolvida", afirmou a presidente.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a ocupação da sede do governo foi recebida com surpresa. "A prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Governo vem mantendo contato com o sindicato e tomando conhecimento das demandas da categoria. A prefeitura se mantém disposta a negociar, desde que os sindicalistas desocupem o prédio", explicou o assessor de imprensa da prefeitura, Marcos Alexandre.
No entanto, a presidente do sindicato afirmou que os guardas ficam na prefeitura por tempo indeterminado, até que o prefeito os receba para apresentar uma contrapartida a exigência da categoria. "Ficaremos aqui até que a questão seja solucionada", disse Margareth.

fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário