sábado, 30 de maio de 2015

Agentes encontram mais um túnel no maior presídio do RN

Saída do túnel foi descoberta na manhã deste sábado (30) (Foto: Coape/Divulgação)Saída do túnel foi descoberta na manhã deste
sábado (30) (Foto: Coape/Divulgação)
Agentes penitenciários encontraram mais um túnel no presídio de Alcaçuz, o maior do Rio Grande do Norte, na manhã deste sábado (30). A saída do buraco foi achada próximo ao Pavilhão 4 da unidade prisional. A informação foi confirmada pelo diretor de Alcaçuz, Eider Brito. Segundo ele, os presos informaram que um detento estaria soterrado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
O buraco encontrado neste sábado tem cerca de cinquenta centímetros de diâmetro. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar já estão no local auxiliando os agentes. O Corpo de Bombeiros faz as escavações para tentar localizar esse preso que estaria soterrado.
Interdição parcial
Na quarta-feira (27), o juiz Ricardo Arbex, da comarca de Nísia Floresta, determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, não recebam novos presos até que seja retomada a capacidade legal de cada unidade.
A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga, tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil "ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial".
Este ano, duas fugas já foram registradas em Alcaçuz. Na mais recente, no dia 22 de abril, 35 presos escaparam por um túnel encontrado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Antes, no dia 6, outros 32 detentos já haviam fugido por um túnel escavado a partir do Pavilhão 2.

FONTE:G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário