sexta-feira, 8 de maio de 2015

O ABC é o único time do RN que tem a possibilidade de alcançar a elite do futebol brasileiro


A perda do título estadual para o rival em leno ano do centenário, definitivamente, está fora dos planos do ABC para o início da temporada. Mas dentre todos os objetivos do clube nesta temporada, o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro é o mais importante e perseguido pelo Alvinegro. E o primeiro passo para realizar esse sonho pode ser dado nesta sexta-feira (08), na estreia do clube na Série B.

Abecedista esperam largar com pé direito na Segundona (Foto: Wellington Rocha)
Abecedista esperam largar com pé direito na Segundona (Foto: Wellington Rocha)

O ABC recebe o Oeste-SP, no estádio Frasqueirão, na capital potiguar, para buscar os primeiros pontos e iniciar a competição ocupando espaço entre os clubes melhores colocados. A partida começa às 19h30 e será uma das primeiras da competição – a outra terá Atlético-GO e Boa-MG no mesmo horário.
A última participação do Alvinegro na primeira divisão do futebol nacional aconteceu em 1985. De lá para cá, apesar dos vários acessos, nenhum deles coroou a passagem para a elite do futebol nacional. Em pleno ano do centenário, o clube sonha com a possibilidade de superar as dificuldades financeiras e os fortes rivais para chegar ao grupo dos 20 melhores clubes do país.
No comando da equipe, o técnico Josué Teixeira segue com a doutrina de poucas mudanças. Superado o trauma da derrota na decisão para o América, o treinador projeta apenas as alterações necessárias, em princípio, para iniciar a competição. Para a largada, Teixeira não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro e o volante Rafael Miranda, ambos vetados pelo departamento médico abecedista.
Os substitutos já foram definidos e confirmados publicamente pelo comandante. Na defesa, o recém-contratado zagueiro Maurício assumirá a função ao lado de Suélinton. No setor de marcação, o volante Michel volta a ser opção no time principal. O atacante Fabinho Alves, que chegou a ser poupado no treino da última quarta-feira, acabou liberado e formará a dupla de ataque vice-campeã estadual, com o artilheiro Kayke. Quem pode ser surpresa na equipe é o meia Ronaldo Mendes que foi regularizado e está apto para atuar.
Destaque da equipe e escolhido o melhor lateral-esquerdo do campeonato estadual, Lima reforça a necessidade de deixar para trás o tropeço na decisão do Potiguar. Para ele, o clube precisa focar na disputa da competição nacional para buscar os primeiros pontos e se erguer na classificação já a partir das primeiras rodadas. “Perda do título é página virada. Façamos um belo brasileiro e conseguir o acesso”, afirmou.

(Foto: Wellington Rocha)
Oeste-SP tem sido adversário difícil para o ABC (Foto: Wellington Rocha)

O jogador que elogiou o adversário, mas também destacou o papel que o Alvinegro precisará adotar jogando em seus próprios domínios para alcançar seus objetivos. “O Oeste vem com uma equipe bem montada, empolgada, forte. Temos que fazer nosso jogo e nosso papel em casa. Na série B não podemos deixar brecha em casa, é preciso fazer os pontos para conquistar nosso objetivo”, concluiu.
Rubrão reforçado
Embalado pela conquista do acesso para a elite do Campeonato Paulista no final de semana passado, o Oeste-SP espera iniciar sua caminhada na Série B com uma vitória fora de casa. Nas últimas temporadas, o clube paulista têm lutado contra o descenso e o objetivo este ano é fazer diferente.
Para tanto, o técnico Roberto Cavalo contará ao menos duas opções dentre o time de reforços que o clube contratou para a disputa da Segundona do Campeonato Brasileiro. Oito reforços foram contratados durante a semana que registrou a perda de jogadores para outras equipes.
Dentre as novidades anunciadas está o meia Branquinho, que se destacou no Santo André vice-campeão em 2010 e que defendeu na última temporada o Bahia. Mas entre os reforços, apenas o zagueiro Douglas Marques e o atacante Leleco vieram para Natal e as mudanças na equipe para a partida contra o ABC ainda deverão ser tímidas.
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
ABC: Saulo; Reginaldo, Maurício, Suéliton e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno; Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
Oeste-SP: Paes; João Paulo , Daniel Gigante, Ligger e Zeka; Wagner Carioca, Leandro Melo, Wagninho e Lelê; Junior Negão e Wangler. Técnico: Roberto Cavalo

Fonte: portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário